Homem estava sozinho e foi ao Centro para cortar o cabelo, segundo a família. Ele chegou a ser entubado, mas está consciente e se recuperando na UTI do Hospital das Clínicas. Idoso passa mal e é socorrido por desconhecidos
Um vídeo registrou o momento que um idoso sofreu três paradas cardíacas, desmaiou no meio na rua e foi socorrido por desconhecidos no Centro de Curitiba. Veja acima.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
O homem que aparece nas imagens é Eliovaldo Pinheiro, de 60 anos, que caminhava pela rua André de Barros, na tarde da última sexta-feira (27).
Ao tentar atravessar a via, Eliovaldo começou a passar mal e caiu na faixa de pedestres. Em seguida, três pessoas, que também passavam pela rua, correm até o homem, retiram ele do asfalto e o levam até a calçada.
Alguns minutos depois, outro homem corre até o aglomerado de pessoas para prestar socorro ao idoso. Primeiro ele checa os sinais vitais da vítima e depois inicia uma massagem cardíaca.
Posteriormente, mais indivíduos percebem a situação e se aproximam para ajudar. Dois deles são guardas municipais, que entram em contato com o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (SIATE) para pedir atendimento.
Neste momento, um homem estaciona o carro na esquina. Testemunhas informaram à família que ele é um médico que saiu do veículo para prestar auxílio até a chegada da ambulância.
Eliovaldo foi encaminhado para o Hospital de Clínicas, onde chegou a ser entubado. Ele continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas está consciente e fora de risco, segundo as filhas dele.
Leia também:
Encontrado: Corpo de menino de 12 anos que estava desaparecido após se afogar em praia no litoral do Paraná é encontrado
Tragédia: Homens morrem afogados após embarcação virar ao enroscar em pedra no Paraná
BlaBlaCar: App suspende caronas no Paraná por tempo indeterminado e diz que irá recorrer de decisão que proibiu atividade no estado
Homem mora sozinho e foi ao Centro para cortar o cabelo
Uma das filhas de Eliovaldo Pinheiro é Taynara Pinheiro Lopes. Ela disse à RPC que ele mora sozinho e que a família não sabia o que havia acontecido quando foi avisada do internamento do idoso.
Três dias depois, na segunda-feira (30), Taynara conta que eles perceberam que Eliovaldo estava com o cabelo cortado e decidiram ir até a barbearia que ele costuma frequentar, no Centro de Curitiba.
A família não conseguiu contato com o barbeiro, mas conversou com comerciantes da região para pedir informações.
“Foi quando nós descobrimos o local, conversamos com as pessoas e conseguimos as gravações para entender o que realmente havia acontecido. Porque até então nós não tínhamos essas informações”, contou.
“A gente quer encontrar essas pessoas”, diz outra filha do idoso
Homem sofre três paradas cardíacas e é socorrido por desconhecidos em rua de Curitiba
Reprodução/RPC
Ana Paula Pinheiro Ireno é outra filha de Eliovaldo Pinheiro e agradece a todas as pessoas que pararam para ajudá-lo.
“Sem eles, a gente sabe que ele não ia sobreviver. Ou ia ficar num estado vegetativo. A gente quer encontrar essas pessoas. Porque no mundo que a gente vive que cada um cuida de si, caótico, final de ano, todo mundo correndo, fazendo suas coisas, parar e ver um ser humano assim e prestar os melhores atendimentos. Eles não saíram de cima do meu pai”, disse emocionada.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias em g1 Campos Gerais e Sul.