Homem que deu facada em cunhado que invadiu igreja pedindo socorro é preso em Maceió

Ele tinha mandado de prisão em aberto por tentativa de homicídio. A missa estava sendo transmitida ao vivo e precisou ser interrompida. Vítima pediu socorro em igreja após ser esfaqueado em Maceió
O homem que deu uma facada na cabeça do ex-cunhado, que se abrigou em uma igreja durante a missa, foi preso nesta quarta-feira (11) em Maceió. Ele tinha um mandado de prisão preventiva em aberto por tentativa de homicídio, por isso era considerado foragido. A celebração estava sendo transmitida ao vivo e precisou ser interrompida (veja vídeo acima).
Segundo a delegada Tacyane Ribeiro, coordenadora da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o homem tem 23 anos e foi preso no Benedito Bentes durante um patrulhamento realizado pela Polícia Militar. Ele foi flagrado vendendo drogas e quando os militares consultaram o sistema, encontraram o mandado de prisão.
Ajuda dentro da igreja
Segundo a Polícia Civil, o preso tentou matar o ex-cunhado porque ele teria agredido sua irmã. Os dois brigaram por causa disso. O homem levou uma facada na cabeça e foi socorrido após invadir uma igreja católica, na Cidade Universitária, pedindo ajuda.
O rapaz foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) pelo Samu. Em pouco mais de uma hora, ele recebeu alta. Segundo a Polícia Militar, depois de sair da UPA a vítima comprou combustível para incendiar a casa do cunhado. O policial, que horas antes tinha ido para a ocorrência na igreja, foi também acionado para tentar impedir a ação.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
Adicionar aos favoritos o Link permanente.