![](https://s2-g1.glbimg.com/34iwQg4oTDnjomauB8BfdFQD4_o=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/V/h/O7HPErQT6ODOAdr5kQgg/20231018-083007-scaled.jpg)
A comissão está autorizada a requisitar informações, documentos e levantamentos e tem 120 dias para apresentar um relatório. Comissão é criada na Aleac para estudar estrutura do órgão e lançar novo concurso público
Carlos Alexandre/Secom-AC
Uma Comissão Especial de servidores da Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac) foi criada nessa quarta-feira (12), para fazer estudos sobre a estrutura administrativa do local. De acordo com a instituição, o objetivo é adequá-la às necessidades atuais do Poder Legislativo e preparar um novo concurso público.
A Mesa Diretora publicou a resolução nº 451/2024, que considera a necessidade de planejamento interno para a contratação em cargos efetivos dentro da Aleac. Segundo a instituição, a intenção é garantir que o concurso ocorra seguindo os princípios e normas da administração pública.
A comissão responsável pelo estudo é formada pelos servidores:
Solônidas Nascimento Maia – Presidente (Secretaria Executiva Administrativa);
Raimunda da Silva Taboada – Subsecretária de Recursos Humanos;
Isla Maria Cunha Gadelha – Consultora Legislativa;
Júlio da Silva Dourado – Controladoria;
Rosana Maria Cruz Cavalcante – Subsecretária de Atividades Legislativas;
Núcia Fernandes de Souza Luz – Secretária da Comissão (Analista Legislativo).
Eles terão a responsabilidade de analisar a estrutura e propor eventuais ajustes, garantindo que a organização esteja adequada às demandas atuais. A comissão já está em atividade e, como parte do levantamento estrutural, foi solicitado que as unidades administrativas encaminhem informações detalhadas sobre suas operações. Entre os dados requeridos estão:
Descrição detalhada das atividades desenvolvidas pela subsecretaria e as coordenações sob sua responsabilidade.
Atribuições das respectivas gestoras responsáveis pelas unidades.
Relação nominal dos servidores em exercício no setor, com a devida indicação de suas atribuições.
Essas informações serão utilizadas no levantamento e reorganização das unidades administrativas da Aleac. O propósito é garantir maior eficiência na organização e gestão pessoal do local.
A comissão tem 120 dias para apresentar um relatório, podendo esse prazo ser prorrogado por mais 120 dias. O grupo está autorizado a requisitar informações, documentos e levantamento de dados e os gestores e servidores da Casa deverão atender às solicitações.
Nova mesa diretora da Aleac toma posse no sábado (1º); Nicolau Júnior volta à presidência
VÍDEOS: g1