![](https://s2-g1.glbimg.com/K7wbCQeQ2RjJ9wCCFANaj3OOfkc=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/4/c/we3CpAQByDEANKYCxWPA/globo-bob-paulino-001.jpg)
Ao g1, Fred contou que sonhava aparecer no programa como atleta, mas mudou de ideia após fazer faculdade de jornalismo e perceber que não tinha talento para ser jogador de futebol. Fred Bruno fala sobre sonho de apresentar o Globo Esporte e relembra sua primeira tatuagem
Fred Bruno começou 2025 realizando um sonho: comandar a edição de São Paulo do programa “Globo Esporte”. No dia 13 de janeiro, o apresentador de 35 anos assumiu o lugar deixado por Felipe Andreolli em 2024 após 10 anos à frente da atração.
Esta não é a primeira vez que Fred ocupa um lugar deixado por Felipe. Em 2015, ele assumiu o posto do apresentador no canal de YouTube “Desimpedidos”. Por lá, ficou até 2024.
“Realmente acho que a gente já pode romper esse ciclo aí, acho que já tá tudo certo”, diz Fred ao g1, em tom de brincadeira. Ele comenta que hoje Andreoli está no reality “Power Couple”, da Record, e que uma terceira substituição não está nos planos.
A meta de estar no “ge” foi traçada antes de Bruno se tornar Fred (apelido que ganhou por sua semelhança com o centroavante Fred).
O apresentador sonhava em ser jogador de futebol. “A partir do momento que eu vi que eu não tinha talento suficiente para aquilo, falei: ‘cara, eu preciso estar dentro de campo de alguma forma’.’
“Eu assisto ao programa desde pequeno. Me imaginava estando ali como atleta, num primeiro momento. Mas aí a partir do momento que eu entrei na faculdade de jornalismo, o grande sonho era ser apresentador do ‘Globo Esporte’.”
Fred Bruno no Globo Esporte
Bob Paulino/Globo
Fred afirmou que não falava sobre seu sonho durante o curso. “Era capaz das pessoas darem risada”, ele garante. “Quando eu entrei na faculdade, muita gente falava que eu passaria a vida inteira desempregado. E eu sempre usei isso como motivação. Então a partir do momento que eu tracei esse objetivo na minha vida, comecei a trabalhar meio que em silêncio.”
A cara do pai
A meta do sonho de se tornar apresentador do “ge” ganhou um fator adicional: a possibilidade de ficar mais próximo do filho. Fred é pai de Cris, de 3 anos, de seu relacionamento com a empresária Bianca Andrade.
“Eu sou muito ligado ao Cris, mas só que a minha rotina como influenciador mudava muito. Uma hora eu estava nos Estados Unidos, em Londres, na Austrália. O que é legal. Eu amo viajar, cobrir os maiores eventos esportivos do mundo, mas ano passado, eu viajei 100 dias. Por mais que seja guarda compartilhada, metade comigo e metade com a mãe dele, eu viajava muito.”
Fred Bruno com o filho, Cris
Reprodução/Instagram
“Então eu falei: ‘esse ano e os próximos anos eu tenho certeza que vou estar em São Paulo pelo menos de segunda a sexta. Foi justamente para ter essa rotina mais próxima dele.”
O nome do pequeno é uma homenagem ao jogador Cristiano Ronaldo, de quem Fred é um grande fã. Questionado sobre qual o nome de um segundo filho, o apresentador, que está solteiro, brinca sobre uma nova homenagem ao mesmo atleta: “Vai se chamar Tiano. Cris e Tiano”.
Do YouTube para a TV
Fred Bruno posa com Cristiano Ronaldo durante entrevista em 2018
Divulgação/Facebook do jornalista
Fred comentou que, ao assumir o “Globo Esporte”, não precisou fazer nenhuma transição de linguagem para se moldar para a TV, já que as transmissões em plataformas digitais costumam ser mais descontraídas.
“Quando a Globo entrou em contato comigo, eles queriam que eu fosse o Fred. Não que o Fred se adaptasse a tudo aquilo que já foi feito aqui na Globo. Eles querem justamente mudar a linguagem, querem atingir um público mais jovem.”
“E eu acho que a minha linguagem não é linguagem de TV ou de linguagem de internet. É a linguagem de quem fala sobre esporte. Eu sou torcedor, eu tenho amigos que torcem. Eu jogo futebol, pratico esportes, então, eu acho que a minha linguagem é muito em cima disso, sabe?”
“Sempre que eu busco informar, comunicar, é de um jeito que a pessoa vai entender da maneira mais clara possível. E eu também acredito muito no humor.”
Fred diz que não terá problemas se precisar noticiar algum fato negativo sobre algum amigo jogador. Ao longo da carreira, o apresentador fez amizade com vários atletas de diversos esportes.
“É óbvio que existem notícias, mas ambos somos profissionais, tanto os jogadores quanto eu, que estou fazendo o papel de informar. Então se for uma notícia ruim, eu não vou deixar de dar porque o cara é meu amigo. São duas coisas que a gente sabe separar.”
“O cara não vai deixar de falar comigo porque é uma notícia que de fato aconteceu. Agora, se eu falar alguma coisa que não seja notícia de fato ou que seja uma opinião que desagrade, aí realmente pode ser que aconteça.”
Dois Freds e um ‘BBB’
Fred, participante do “BBB 23”
Globo/Paulo Belote
Antes de anunciar sua saída do “Desimpedidos”, Fred participou do “BBB23”. No reality, não chegou entre os finalistas. Mas ganhou um sobrenome artístico. No caso, era seu próprio nome. Como naquela edição havia outro Fred (Nicácio), começaram a chamá-lo de Fred Bruno.
“Há muitos anos eu procurava um sobrenome. Fred eu sempre gostei, mas achava que faltava alguma coisa. E aí surgiu ali no ‘Big Brother’, que foi um dos períodos mais Brunos da minha vida. Então, eu acho que combinou ali.”
Por falar nesta fase “mais Bruno”, será que existe uma diferença nas personalidades de Fred e de Bruno? “Antes eu falava que eram a mesma coisa. Depois, entendi que preciso separar. Essa entrevista eu acho que eu tô dando muito mais como Bruno, porque o Fred é mais agitado, está ali no compromisso de entreter e informar. Aqui eu estou mais conversando como o Bruno, então acho que eu sou uma pessoa um pouco mais tranquila.”
“E eu até brinco que o Fred realiza todos os sonhos que o Bruno teve na vida. Mas só que seria muito injusto o Bruno não fazer parte deles ali. Então, agora estão o Fred e o Bruno juntos realizando todos esses sonhos.”
Sobre sonhos, Fred Bruno diz ainda ter vários, mas hoje prefere apenas degustar dos já conquistados. “Óbvio que eu tenho muitos planos profissionais, tenho mais planos ainda pessoais. Mas só que hoje, eu tô muito feliz realizando isso.”
“É meio um recado pra galera, porque a gente vive nessa busca incessante de realização de sonho e às vezes a gente chega e já tá pensando no próximo passo. E não faz sentido.”