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Campanha ‘Seja Fiscal da Praia’ incentiva usuários a auxiliarem nas vistorias da companhia. Sabesp oferece recompensas para quem ajudar a detectar ocorrências na rede de saneamento na Baixada Santista
Rafael Hipolito/Sabesp
A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) vai recompensar financeiramente os moradores que reportarem a necessidade de manutenção na rede de esgoto da Baixada Santista.
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A campanha “Seja Fiscal da Praia” busca envolver a população nas vistorias, oferecendo recompensas por suas contribuições. Na região, a iniciativa acontece em Guarujá, Santos, Praia Grande e Itanhaém.
Para participar, é necessário fazer um cadastro no aplicativo Wily. Os interessados farão um treinamento que ensina como realizar as vistorias com imagens e vídeos, gravados com o celular.
O usuário cadastrado receberá uma solicitação para fazer a vistoria perto da localidade onde reside por meio de fotos e vídeos enviados pelo app. A Sabesp poderá avaliar com a equipe técnica e as ferramentas necessárias para realizar os reparos, ajustes ou serviço em geral.
Segundo a empresa, caso o material enviado esteja de acordo com as especificações exigidas, o usuário poderá receber uma recompensa em torno de R$ 10 pela contribuição — o valor por variar.
Em nota, a Sabesp ressaltou que a parceria contribuirá para que os reparos sejam feitos com ainda mais agilidade e assertividade, sendo uma forma de incentivar os moradores a zelarem pelo município e o bom funcionamento dos sistemas de água e esgoto.
Campanha
A ação acontece na cidade de São Paulo desde 2024, com cerca de 13 mil pessoas cadastradas no aplicativo. Segundo a companhia, após a realização da vistoria digital e o recebimento das informações pela Sabesp, o atendimento da ocorrência é feito, em média, em 18 minutos.
Ainda de acordo com a instituição, desde que o projeto foi colocado em operação, foram realizadas mais de 120 mil vistorias por meio do aplicativo em toda a capital paulista.
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