Candidata à Prefeitura de Itapetininga, Paula Granato visita área de transbordo e promete implementar a lei de resíduos sólidos


A candidata diz que se for eleita, vai implementar a lei municipal de resíduos sólidos e por meio de parcerias, vai criar um comitê para discutir formas de melhorar a coleta seletiva na cidade. Nesta quarta-feira (25) Paula Granato (PV) foi até a área onde é feito o transbordo do lixo em Itapetininga.
Reprodução/TV TEM
O g1 acompanhará, até o dia 4 de outubro, os principais compromissos de campanha dos candidatos à Prefeitura de Itapetininga (SP). A cada dia, serão apresentados dois candidatos, com a ordem determinada por sorteio realizado pela direção da TV TEM junto dos representantes das campanhas.
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
Nesta quarta-feira (25) Paula Granato (PV) foi até a área onde é feito o transbordo do lixo, que fica às margens da rodovia Gladys Bernardes Minhoto em Itapetininga. Acompanhada de um candidato a vereador, Paula falou de projetos que pretende desenvolver para o descarte de resíduos sólidos.
“Aumentar a quantidade da reciclagem, então a partir da educação ambiental, mas principalmente fortalecer as cooperativas de catadores, ampliando a cooperativa que a gente tem a Coperita, os catadores de material reciclado terem um treinamento adequado, uma conversa também com a população, de forma com que a gente possa aproveitar melhor esses resíduos, para poder reciclar melhor. Tem muita riqueza ali que a gente consegue retirar e reduzir a quantidade de material que é enviado para o transbordo, porque isso custa muito para a prefeitura”.
Veja como foi o dia de campanha de Paula Granato nesta quarta-feira, 25 de setembro
Em seguida, a candidata do PV foi até o bairro Paulo Ayres, tomou caldo de cana, depois passou por uma cooperativa de reciclagem e pelo ecoponto.
A candidata diz que se for eleita, vai implementar a lei municipal de resíduos sólidos e por meio de parcerias, vai criar um comitê para discutir formas de melhorar a coleta seletiva na cidade.
Segundo Paula, o comitê vai contar com empresas, ministério público e catadores de reciclagem. Ela promete ainda, colocar a ideia em prática no primeiro semestre de 2025.
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.