Programa oferece vagas para universitários que desejam iniciar startup do zero no Oeste Paulista


Iniciativa Spark é voltada para jovens que precisam de apoio para tirar ideias do papel. Oportunidades são oferecidas para estudantes do Oeste Paulista
Cedida
O programa Spark, oferecido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-SP) oferece oportunidades para universitários que desejam iniciar uma startup do zero no Oeste Paulista.
📱 Participe do Canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
A iniciativa conta com 10 mil vagas em todo o Estado de São Paulo.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 31 de março pela internet.
O programa é promovido pelo Sebrae for Startups, iniciativa dedicada ao apoio às startups paulistas, e tem como objetivo demonstrar para o mercado o potencial da academia na geração e desenvolvimento de inovação de tecnologia, engajando alunos para que se tornem empreendedores, por meio de capacitações, eventos de imersões e experiências inspiradoras.
“A proposta é mostrar para o aluno, dentro do ambiente acadêmico, se o que ele está estudando e desenvolvendo envolve um problema real. Os especialistas auxiliam na análise de mercado e na verificação de um cenário promissor para o lançamento da startup”, explicou a gestora do Spark, Alessandra Ruchet.
Em 2024, o programa contou com mais de mil participantes de 180 cidades, além da colaboração de 200 instituições de ensino para atração de alunos interessados em desenvolver um negócio tecnológico ou tirar o estudo científico do papel.
Durante o período de inscrição, o Sebrae-SP também realizará palestras de empreendedorismo nas universidades para destacar o programa.
“O Oeste Paulista é um polo de empresas de inovação, com grandes universidades, formando excelentes profissionais. O Spark oferece uma oportunidade única para os alunos transformarem suas ideias em negócios reais, recebendo capacitação, suporte e o apoio necessário”, destacou a gestora de projetos de inovação, Paula Pereira.
Startup do zero
O programa é dividido em fases e começa com 10 mil vagas abertas.
Na primeira parte, serão realizados workshops on-line para auxiliar o participante quanto a comportamentos empreendedores necessários, além do desenvolvimento do projeto, com assuntos como validação de negócio, cliente ideal, MVP (do inglês Minimum Viable Product ou Produto Mínimo Viável), construção do MVP, marketing, ecossistema e fomento e pitch (apresentação rápida e objetiva).
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.