Égua é sacrificada após ser atropelada por carro e filhote foge em MT


Animal sofreu uma fratura exposta na pata e a eutanásia foi efetuada ainda no local do acidente. Égua é sacrificada após sofrer fratura na pata em MT
Uma égua foi sacrificada depois de sofrer uma fratura exposta, após ser atropelada, na noite dessa terça-feira (25), no Bairro Marajoara, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. Vídeos registrados por moradores que passavam pela região mostram o ferimento do animal (assista acima).
Uma equipe da Guarda Municipal esteve no local e informou que o motorista responsável pelo atropelamento não parou para prestar socorro ao animal. Além disso, não foi possível identificar o modelo ou placa do veículo por falta de testemunhas.
A égua estava acompanhada de um filhote, que não foi atingido pelo veículo. Ainda de acordo com a Guarda, assustado com a situação, o potro fugiu para uma região de mata. Os responsáveis pelos animais não foram localizados.
Égua foi sacrificada no local do acidente
Reprodução
Uma médica veterinária do Centro de Controle de Zoonoses do município examinou o animal e a eutanásia foi efetuada ainda no local do acidente. Após o procedimento, o corpo da égua foi encaminhado ao centro.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
Adicionar aos favoritos o Link permanente.