![](https://s2-g1.glbimg.com/FtLDi02_x1eDx4yB5NuVV1BUmYo=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/T/c/DNRn7nTlO8Ja3DrYv0Pw/jaguatirica.jpeg)
Incêndio na Serra do Paredão queimou pelo menos 600 hectares de vegetação entre Santa Rita do Sapucaí e São Sebastião da Bela Vista. Animal foi levado para receber cuidados veterinários. Jaguatirica é encontrada em banheiro de sítio com patas queimadas em Santa Rita do Sapucaí
Uma jaguatirica foi resgatada na noite desta quarta-feira (25) pela Polícia Militar de Meio Ambiente após invadir uma casa, em Santa Rita do Sapucaí (MG). Segundo os militares, a casa fica na Serra do Paredão, onde um incêndio queimou cerca de 600 hectares de vegetação em 9 dias. O animal estava com sinais de queimaduras.
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
Jaguatirica é resgatada com sinais de queimaduras após invadir casa em serra atingida por incêndio em MG
Polícia Militar de Meio Ambiente
De acordo com a PM, os militares foram acionados pelos moradores ao perceberem que o animal estava com lesões nas patas e bastante debilitado. A jaguatirica entrou em um banheiro externo do imóvel e ficou fechada dentro do cômodo até a chegada do resgate.
LEIA TAMBÉM:
Animais procuram refúgio e contam com ajuda para se alimentarem em serra destruída pelas queimadas no Sul de MG
Os policiais, com a ajuda dos moradores, conseguiram capturar a jaguatirica usando uma rede. Ainda de acordo com a PM, o animal é macho e estava com lesões profundas nas quatro patas, com surgimento de larvas, indicando sinais de queimaduras e consequente agravamento por falta de cuidados.
A casa está localizada na Serra do Paredão, onde um incêndio destruiu pelo menos 600 hectares de vegetação.
Após a captura, a jaguatirica foi levada para uma clínica, onde ficou sob cuidados veterinários.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas