Jovem baleado em tentativa de assalto deixa UTI em Campos, no RJ


A equipe médica avalia a evolução neurológica de Rafael Vasconcelos Manhães de Castro, de 18 anos, segundo a família. Câmera de segurança mostrou quando jovem de bicicleta foi abordado por dois homens durante uma tentativa de assalto em Campos
Imagens câmeras de segurança
Recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), na segunda-feira (10), Rafael Vasconcelos Manhães de Castro, de 18 anos, que foi internado no Hospital Ferreira Machado depois de levar um tiro numa tentativa de assalto em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, na noite desta sexta-feira (6).
Segundo a família, Rafael continua internado em um hospital particular e faz fisioterapia; por conta de uma hemorragia no pulmão, ele precisou usar um dreno no abdômen, mas já foi retirado.
A equipe médica avalia a evolução neurológica do paciente e avalia uma nova cirurgia para retirar o projétil da coluna. Segundo a família, o jovem está com sensibilidade nas pernas e o laudo de paraplegia ainda não foi concluído.
O jovem havia acabado de sair da academia quando o crime aconteceu, próximo à pracinha Santo Amaro, no Parque Santo Amaro. Rafael estava de bicicleta a caminho de casa quando foi surpreendido por dois homens em uma moto preta, que anunciaram o assalto.
Rafael teria tentado fugir dos assaltantes e acabou sendo baleado no peito e na coluna. Logo após ser atingido, ele colidiu com um carro estacionado e caiu.
Ele foi socorrido e levado ao Hospital Ferreira Machado, sendo, posteriormente, transferido para um hospital particular.
O g1 tenta contato com a unidade de saúde particular para saber informações sobre o quadro de saúde do paciente, mas a unidade informou que, por enquanto, a pedido da família, não vai passar divulgar informações.
No último sábado (7), quando o paciente ainda se encontrava no Hospital Ferreira Machado, a Secretaria de Saúde de Campos informou que o paciente estava estável e recebendo todos os cuidados necessários.
Na ocasião do crime, a Polícia Civil disse que imagens de câmeras de segurança do local seriam recolhidas e analisadas para ajudar na identificação dos suspeitos.
O caso foi registrado na delegacia do centro de Campos e segue sendo investigado.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.