José Sarto diz que Guarda Municipal vai atuar na periferia e vai anular multas por viseira alta


CETV entrevista candidato à Prefeitura de Fortaleza. José Sarto é entrevistado pelo CETV nesta sexta-feira (27).
Fabiane de Paula/Sistema Verdes Mares
O candidato à Prefeitura de Fortaleza pelo Partido Democrático Brasileiro (PDT), José Sarto, afirmou nesta sexta-feira (27), em entrevista à TV Verdes Mares, que a Guarda Municipal vai atuar com maior atenção na periferia. O Patrulha dos Bairros terá agentes mais capacitados e armados.
✅ Siga o canal do g1 Ceará no WhatsApp
A TV Verdes Mares realiza nesta semana uma rodada de entrevistas com os candidatos à Prefeitura de Fortaleza que disputam o primeiro turno das eleições municipais deste ano.
Sarto diz que vai anular multas por viseira do capacete levantada
José Sarto afirmou que o Patrulha dos Bairros vai fazer com que a Guarda Municipal faça a segurança na periferia da capital com um maior efetivo e com armamento.
“O Patrulha dos Bairros vai direcionar a Guarda Municipal para a periferia. Já fizemos também um centro de controle e comando com sete mil câmaras de vídeo monitoramento usadas com a integração da Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal e até o Corpo de Bombeiros. Tudo isso para dar mais segurança aos nossos parques públicos, às nossas escolas, aos nossos espaços públicos”, explicou.
“Ampliei o efetivo da Guarda Municipal, tornando agora a segunda maior guarda em quantitativa do Brasil, e estamos treinando, capacitando e armando a Guarda. Não é para combater facção. Nós estamos armando a Guarda, que é para defender o nosso maior patrimônio, que é população de Fortaleza”, completou.
Multas por viseira do capacete levantada
Sarto diz que vai anular multas por viseira do capacete levantada
O candidato à reeleição lembrou que irá anular multas por viseira do capacete levantada. A decisão partiu após reuniões com a categoria.
“E a multa por viseira levantada, após conversar com a categoria, a gente foi perceber que existe disciplina. Então essa é a erradicação da categoria que a gente tem de justa, porque no trânsito urbano não tem sentido você obrigar o motociclista a ficar com a viseira baixa. Essa é uma matéria que quem disciplina é o Código Nacional de Trânsito. Mas o município de Fortaleza, como é o órgão gestor, ele pode anistiar, pode anular as multas”, disse.
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.