Idoso é agredido com chute no peito após questionar motorista por estacionamento irregular; vídeo


Caso foi registrado na manhã de quinta-feira (26), em Tabatinga (SP). Agressor é candidato a vereador na cidade e teria ameaçado o idoso de morte após o ocorrido. Idoso é agredido com chute no peito após questionar motorista por estacionamento irregular
Um idoso de 76 anos foi agredido com um chute no peito após questionar um motorista, de 39 anos, que parou o veículo em local irregular, na manhã de quinta-feira (26), em Tabatinga (SP).
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
Uma câmera de segurança registrou o momento em que o idoso se aproxima do motorista, que é candidato a vereador na cidade, apontando o celular para ele, como se estivesse filmando a situação irregular (assista acima).
No vídeo também é possível ver o veículo estacionado em cima de uma faixa de pedestres e em frente a uma rampa de acesso para cadeirantes.
Após ser questionado pelo idoso, o candidato então chuta a vítima na região do tórax. O idoso cai de costas no chão. O agressor, então, entra no veículo e sai do local.
Idoso é agredido com chute no peito após questionar motorista por estacionamento irregular
Reprodução/Câmera de segurança
Em seguida, o idoso tenta seguir o veículo, mas não consegue alcançá-lo. Ele foi socorrido e levado para o Pronto-Atendimento de Tabatinga. Depois, chegou a ser transferido para a Santa Casa de Ibitinga (SP), onde passou por exames e já recebeu alta.
Em depoimento à polícia, o idoso disse que teria questionado o candidato sobre qual exemplo estaria dando à população, concorrendo ao cargo de vereador e parando sobre a faixa de pedestres. Logo após, ocorreu a agressão.
O idoso ainda disse que, depois do chute, o candidato o teria ameaçado de morte. A vítima afirmou que apenas encenou que estava filmando o candidato.
Um boletim de ocorrência foi registrado por ameaça e lesão corporal praticada contra pessoa maior de 60 anos. A Polícia Civil investiga o caso e, segundo o delegado, o próximo passo é colher o depoimento do agressor e de possíveis testemunhas.
O g1 tentou contato com o candidato a vereador em Tabatinga, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
Confira mais notícias do centro-oeste paulista:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.