Equipamento será analisado no km 588, a partir das 9h. O Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP) realiza, nesta quinta-feira (12), a partir das 9h, uma fiscalização de uma balança dinâmica de pesagem instalada no km 588 da Rodovia Raposo Tavares (SP-270), em Presidente Bernardes (SP).
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As balanças para pesagem dinâmica rodoviária são utilizadas para verificação dos limites de carga dos veículos, impostos pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), e são importantes no controle e fiscalização deste tipo de transporte, garantindo maior vida útil ao pavimento das rodovias e diminuindo a quantidade de acidentes.
Conforme o instituto, para aprovação, as balanças dinâmicas rodoviárias devem atender aos requisitos técnicos a que se destina, estando dentro dos erros máximos admitidos.
As balanças de pesagem dinâmica podem ser portáteis ou fixas. Para pesar um veículo de maneira dinâmica, é preciso que o local de instalação tenha uma pista de concreto com aproximadamente 90 metros de comprimento.
Além disso, a pista de aproximação deve ser construída com nivelamento criterioso e possuir superfície livre de imperfeições. Os veículos devem manter-se alinhados e em velocidade constante limitada a 12 km/h.
Ainda conforme o órgão, a ação será realizada pela equipe de fiscalização regional do instituto, em Presidente Prudente (SP).
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As balanças para pesagem dinâmica rodoviária são utilizadas para verificação dos limites de carga dos veículos, impostos pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), e são importantes no controle e fiscalização deste tipo de transporte, garantindo maior vida útil ao pavimento das rodovias e diminuindo a quantidade de acidentes.
Conforme o instituto, para aprovação, as balanças dinâmicas rodoviárias devem atender aos requisitos técnicos a que se destina, estando dentro dos erros máximos admitidos.
As balanças de pesagem dinâmica podem ser portáteis ou fixas. Para pesar um veículo de maneira dinâmica, é preciso que o local de instalação tenha uma pista de concreto com aproximadamente 90 metros de comprimento.
Além disso, a pista de aproximação deve ser construída com nivelamento criterioso e possuir superfície livre de imperfeições. Os veículos devem manter-se alinhados e em velocidade constante limitada a 12 km/h.
Ainda conforme o órgão, a ação será realizada pela equipe de fiscalização regional do instituto, em Presidente Prudente (SP).
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