Carro de som, adesivagem e campanha com famílias: veja como foi a quarta-feira dos candidatos à Prefeitura de Taubaté, SP


Os políticos fizeram caminhadas em diversos locais da cidade e conversaram com eleitores sobre as propostas que possuem, caso sejam eleitos. Confira como foi a agenda dos candidatos em Taubaté nesta quarta-feira (11)
Os candidatos à Prefeitura de Taubaté fizeram caminhadas nesta quarta-feira (11) para pedir votos aos moradores e divulgar as propostas de campanha que defendem para caso sejam eleitos. Confira os destaques das agendas de cada um:
Ortiz Júnior, do Republicanos
Reprodução/TV Vanguarda
Ortiz Júnior, do Republicanos
Ortiz Júnior, do Republicanos, foi com apoiadores até a Avenida 9 de Julho, na região central de Taubaté. Além da vice, Nina de Sá, do PSD, Ortiz teve hoje a companhia do vice-governador Felício Ramuth, também do PSD.
Os três caminharam por um trecho da avenida cumprimentando eleitores e distribuindo santinhos e adesivos nos semáforos.
O grupo também fez corpo a corpo com eleitores na rodoviária velha. No fim da ação, houve uma pausa para uma conversa com café.
Se eleito, Ortiz quer fazer um projeto em parceria com o estado para oferecer cursos profissionalizantes e ações culturais para os jovens.
“O município pode ceder o espaço, o prédio, fazer toda a adaptação, manutenção das salas, e o governo do estado contrataria a organização social que vai gerir esse espaço que é a Fábrica de Cultura. A gente vai, com isso, dinamizar o processo de gerar emprego para o jovem em Taubaté, e permitir que ele possa ser inserido no mercado de trabalho”, disse o candidato.
Loreny, do Solidariedade
Reprodução/TV Vanguarda
Loreny, do Solidariedade
Loreny, do Solidariedade, andou pelas ruas do bairro Bosque da Saúde. A agenda começou ao lado do vice, Dr. Oscar, do MDB, na rua Alan Kardeck, mas ela iniciou a caminhada sozinha, seguida por apoiadores e um carro de som.
A candidata conversou com comerciantes e entregou panfletos com desenhos dos personagens do Sítio do Picapau Amarelo para crianças e adultos.
Loreny também salvou o contato de alguns eleitores que disseram votar nela. Quando entrou em outra rua, Loreny reencontrou Dr. Oscar e seguiu a campanha.
Se eleita, a candidata prometeu abrir uma poupança para alunos do ensino fundamental.
“A gente quer cuidar da educação, da qualidade da educação fundamental, porque, infelizmente, ano após ano ela foi ficando ruim. Eu tenho uma proposta para a educação fundamental, que é fazer um depósito de um dinheiro, de uma poupança pras crianças que se comportarem bem, que tiverem notas, e junto disso a gente vai ensinar finanças e empreendedorismo na escola”, afirmou.
Márcia do PL
Reprodução/TV Vanguarda
Márcia do PL
Márcia do PL fez campanha hoje, no bairro Água Quente. Ela foi recebida por um corredor de apoiadores, distribuiu abraços e tirou fotos pela rua, colou adesivos, caminhou com crianças e com uma liderança do bairro.
Ela também ouviu de moradores demandas sobre saúde, educação e infraestrutura. Depois, Márcia subiu em um carro de som e percorreu as ruas do bairro em carreata.
Uma das propostas da candidata para a segurança pública é ampliar a atividade delegada e o programa vizinhança solidária, em parceria com a polícia militar.
Ela disse que, se eleita, pretende levar projetos de diferentes áreas para os bairros.
“Nós vamos fazer um conjunto de ações integradas aqui de segurança, de educação, nós vamos fazer ronda, dar atenção, porque na verdade todo esse crescimento de insegurança na cidade, ela tá generalizada na cidade, porque não houve planejamento”, disse.
Sérgio Victor, do Novo
Reprodução/TV Vanguarda
Sérgio Victor, do Novo
Sérgio Victor, do Novo, fez campanha em frente a UPA San Marino. O candidato conversou com eleitores do lado de fora da unidade e distribuiu santinhos. Uma motociclista pediu agilidade na retirada de remédios.
O candidato caminhou pelas ruas do bairro San Marino e ouviu queixas de uma moradora sobre falta de vagas em creches e horários de ônibus. Depois, ela permitiu que ele colocasse adesivo de campanha no portão dela.
Antes de subir no carro de som, Sérgio se encontrou com o vice, Coronel Oliveira Neto, também do Novo. Se eleito, promete digitalizar o sistema de atendimento na saúde.
“A gente só vai conseguir resolver os problemas da saúde de Taubaté quando a gente tiver mais clareza da jornada do paciente e uma transformação digital é necessária, aumentar resolutividade dos postinhos com mais médicos e mais remédios é necessária, fiscalizar e acompanhar de perto o dimensionamento dos contratos das UPAs também que foram terceirizados por organizações sociais e aumentar o número de leitos da nossa cidade”, disse.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.