Ideais para armazenar bebidas, esses equipamentos possuem algumas diferenças importantes. Conheça mais sobre. Chegar em casa depois de um dia de trabalho e ter sua bebida favorita à sua espera, na temperatura certa todos os dias. No sextou, esperando o fim de semana, poder fazer o happy hour com seus amigos em seu próprio apartamento, sem precisar se preocupar em arrumar gelo, espaço na geladeira ou pedir caixas térmicas aos amigos.
Essas são vantagens de quem monta em sua própria casa o ambiente gostoso para esses momentos de lazer e recepção. E se você ainda não tem esse espaço, mas está de olho, pensando em montar, é preciso atenção. Já bateu dúvida sobre qual escolher: cervejeira ou adega?
Responder essa pergunta é fundamental para garantir que o espaço será exatamente para atender aquilo que você quer. E, para isso, é preciso esclarecer as diferenças e especificidades de cada uma delas. Se ambas servem para gelar bebidas, suas indicações podem variar.
Começamos pela cervejeira: embora o próprio nome sugira, nem só para armazenar cervejas esse equipamento é indicado. Ele também é capaz de gelar água, sucos e refrigerantes de modo adequado para suas confraternizações e encontros. Além disso, o grande espaço de armazenamento evita que você se preocupe com uma possível falta de bebida aos convidados ou para seu consumo.
Além disso, esse produto gela mais rápido que os tradicionais. Nele, é possível adaptar a temperatura de acordo com os rótulos escolhidos como Pilsen, Witbier e outras variações de cerveja, por exemplo. E não precisa se preocupar com a estética, viu? Esses produtos modernos agregam e muito na decoração, com sua proposta tecnológica, funcional e doméstica.
Divulgação – Florent Bertiaux/Pexels
Já no caso das adegas há uma recomendação para seu uso: o armazenamento de vinho. Já conhecido por ser uma bebida delicada, o vinho necessita de condições específicas e apropriadas para assegurar sua qualidade. Com essa opção, é possível adequar e controlar a temperatura, entrada de luz e umidade, pois o vinho é armazenado do modo recomendado, adequando-se a temperatura sugerida seja para vinhos tintos, brancos ou rosés.
Neste caso, outro fato que agrega a este produto é o toque sofisticado e funcional do armazenador, que possui tratamento anti fungos em suas prateleiras de madeira, específicas para garrafas de vinho.
Escolha certa para cada perfil
Como já vimos, ambos os produtos possuem grande eficiência, qualidade e sofisticação. Assim, o fator determinante para a escolha entre uma ou outra deve ser o perfil de cada um e a necessidade de cada consumidor, a partir da realidade de seu lar, seja casa ou apartamento.
Os hábitos de consumo e de convívio familiar, o espaço à disposição, tudo isso, influenciará na melhor escolha para a compra. Vale lembrar também que a compra de uma não impede a compra de outra, já que tratamos aqui de produtos com objetivos diferentes. O que não muda é que, para ambas as escolhas, o melhor lugar para sua compra é na Loja MM. Já conferiu nosso site hoje?