Bolsa que gerou suspeita de bomba em agência bancária em Franca guardava apenas roupas e pentes, diz PM


Homem alegou que deixou mochila na agência de propósito para que ela ficasse em segurança; ele foi detido. O Gate chegou a ser acionado, mas não precisou ir ao local. Suspeita de bomba em agência bancária em Franca mobiliza Gate até a cidade
A bolsa que foi deixada em uma agência bancária no Centro de Franca (SP) e motivou uma suspeita de bomba guardava, na verdade, objetos pessoais de um homem, como pentes, roupas e produtos de uso pessoal.
Faça parte do canal do g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
O episódio acarretou, inclusive, no acionamento do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), que acabou não indo até o local depois que policiais militares abriram a mochila. O dono da bolsa foi detido.
“Conduzimos ele [dono da bolsa] até o banco, entramos em contato com o Gate, porque eles são especialistas no assunto, passamos a situação. Por não se tratar mais de uma ameaça, autorizaram a gente a entrar [na agência] e verificar o objeto. Realmente, trata-se de mochila com objetos pessoais dele”, disse o tenente da Polícia Militar Márcio Maciel.
Ainda de acordo com o tenente, o homem, que foi encontrado em um bar próximo, alegou que deixou a bolsa no local de propósito.
“Ele não falou que esqueceu, falou que deixou mesmo porque ia deixar no guarda-volumes do banco, porém não estava conseguindo guardar o objeto, daí ele optou por deixar ali para ficar em segurança”, completou.
O dono da bolsa foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Franca, onde deve prestar depoimento.
Suspeita de bomba
A Polícia Militar informou que o homem entrou na agência do Bradesco, que fica na Rua Monsenhor Rosa, por volta das 7h30, deixou uma mochila ao lado do caixa e foi embora.
Ao analisar imagens de câmeras de segurança, os policiais estranharam da atitude do homem. Por isso, levantaram a suspeita da bomba, interditaram a agência e acionaram o Gate.
“O indivíduo entrou na agência, permaneceu cinco minutos e, pela imagem, ele não esqueceu, e sim deixou ela [bolsa] no local. Mediante essas informações, acionamos o Gate”, explicou o tenente da Polícia Militar Márcio Maciel.
A PM chegou a isolar a área e parte de uma outra rua próximo ao Calçadão de Franca.
O g1 pediu um posicionamento ao Bradesco e aguarda retorno.
Agência bancária foi interditada por suspeita de bomba em Franca, SP
Kaique Castro/EPTV
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.