Duda Castro revela que bioplastia com PMMA ajudou a resgatar sua autoestima


Aplicado pela médica Mariana Ribeiro e seguindo as regras da ANVISA, o PMMA ajudou a modelo internacional Duda Castro a recuperar sua autoestima e hoje ter o bumbum dos seus sonhos Os comentários negativos nas redes sociais contribuíram para que a modelo internacional, que carrega o título de Miss Brasil USA, Duda Castro, tivesse sérios problemas emocionais. Sua autoestima ficou em baixa e ela, acabou sendo conduzida para um universo de sofrimento, no qual chegou a pesar 40 quilos.
O fato aconteceu em 2018. Na época, Duda Castro fez vários tratamentos psicológicos e contou com o apoio da família, médicos e treinadores. Venceu o desafio conquistando novamente um peso mais saudável. Mas, havia um novo complicador: a modelo não conseguia ganhar massa muscular e, diariamente, sofria com os comentários negativos em suas redes sociais. Foi aí, que ela decidiu realizar um procedimento estético e o escolhido, foi o preenchimento de glúteos com o polimetilmetacrilato (PMMA).
“Fiz o procedimento de PMMA nos glúteos há quase um ano e meio, e estou feliz em dizer que o resultado continua incrível”, garante Duda Castro.
Questionada sobre como o PMMA mudou sua vida. Duda Castro, com um sorriso no rosto e dando gargalhadas, responde com uma pergunta: “Além do fato de nenhuma calça mais servir?”. Ela explica: “brincadeiras à parte, o que mudou sem dúvida foi minha autoestima. Estou mais contente com o que eu vejo no espelho. Isso também me deu um gás para voltar a malhar e me dedicar em uma lifestyle mais saudável”, revela a modelo.
A escolha do profissional para um bom resultado
Levada pelo desejo de recuperar sua autoestima, Duda Castro fez uma pesquisa de qual médico poderia ajudá-la. Nesta busca, encontrou a Dra. Mariana Ribeiro, para quem a modelo declara sua admiração. “Além de ser uma mega profissional, a Dra. Mariana também tirou todas as minhas dúvidas e me deixou extremamente tranquila e tem uma visão estética maravilhosa, né? Ela é tudo!”, elogiou a modelo.
Além da pesquisa sobre qual médico buscar, ela revela ter feito inúmeras consultas online com profissionais da área, quando ainda estava nos Estados Unidos. “Eu queria resultado estético com segurança e qualidade. Encontrei a Dra. Mariana que tem uma visão estética mais esportiva e era exatamente o look que eu estava procurando. Agora, estou supercontente com o resultado, e isso é fácil de perceber por eu exibir tanto o bumbum nas minhas redes sociais. Este procedimento acompanhado de uma boa alimentação e treino e sucesso garantido”, declarou a modelo que também é influencer digital.
PMMA é seguro
Duda Castro conta ainda que, para realizar o procedimento, a sua médica, Dra. Mariana Ribeiro, exigiu uma série de exames. E, isso se fez necessário para saber se a saúde da modelo estava em ordem. Após checar que a modelo estava bem, o procedimento foi realizado. Logo, Duda não teve nenhum tipo de complicação, “Até hoje, mantenho contato com a equipe da Dra. Mariana e apresento exames até mesmo depois do procedimento, para ter certeza de que está tudo bem. Isso demonstra o cuidado e a atenção da médica com os seus pacientes.
O PMMA aplicado em Duda Castro foi o da marca Biossimetric. Ele tem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e a sua aplicação deve ser feita, restritamente, por médicos. Dentre os que utilizam o produto está a Dra. Mariana Ribeiro, médica da Duda Castro.
Doutora Mariana Ribeiro faz uso do PMMA há três anos. E, nesse período, ela garante que não teve nenhum tipo de incorrência não tratável. As pacientes ficaram muito satisfeitas. Eu, como médica, também estou muito satisfeita em trabalhar com esse produto. Afinal, eu não consigo vender um procedimento que não apresente um bom resultado para o meu paciente”, explicou a médica.
Ao falar sobre o PMMA, a médica Mariana Ribeirou enfatizou que “o Biossimetric é um produto seguro e que tem se demonstrado muito eficiente e com um grau de satisfação dos pacientes muito elevado. Eu tenho me sentido completamente realizada, é. Com o uso dessa técnica no meu consultório e poder contribuir para a autoestima de milhares de mulheres é muito gratificante para mim”,
Autoestima renovada e conquistas profissionais
Segura de si e com a autoestima renovada após o preenchimento de glúteos com o PMMA, Duda Castro retomou sua carreira de sucesso como modelo internacional. Atualmente é a embaixatriz da Playboy Centerfold ao lado de Cardi B e Amanda Cerny. E, acaba de assinar um contrato gigante com a marca Fashion Nova.
O novo contrato de Duda Castro com a Fashion Nova foi assinado após bater recorde de vendas como modelo da PrettyLittleThing ao lado de Kourtney Kardashion e Hailey Bieber. E, assim, ela segue sendo inspiração para muitas mulheres, especialmente no Brasil e EUA. “Faço questão de contar minha história para que as mulheres possam saber que podemos mudar nossa autoestima e assim, vencer nossos medos. Para isso, devemos nos dedicar e ter perseverança”, comenta.
Consciência sobre os cuidados estéticos
Duda Castro ressalta que tem utilizado suas redes sociais para sensibilizar o público para o fato de que, a perfeição não existe. “A minha intenção é conscientizar que atrás de uma foto perfeita, existe treino, tratamentos estéticos, boa alimentação, uma boa luz entre outras coisas. Por isso, gosto de compartilhar com meus seguidores a realidade do meu corpo, sem vender uma ideia de perfeição que não existe”, destaca.
Para Duda Castro é necessário que as pessoas estejam conscientes do que realmente desejam. E, por isso, ela orienta ao tomar uma decisão sobre um procedimento estético definitivo é necessário ter certeza. “Acho que é fundamental consultar um terapeuta. Às vezes, o que você procura já está dentro de você e precisa apenas de uma ajuda profissional para encontrá-lo. A decisão de tratamentos estéticos é algo extremamente pessoal e precisa ser uma escolha”, declarou.
A médica responsável pelo procedimento na modelo Duda Castro foi a Dra. Mariana Ribeiro, inscrita no CRM-DF 18503.
Dra. Mariana Ribeiro
Acervo
Biossimetric
Autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e produzido pela MTC Medical, o Biossimetric é um gel branco e inodoro, que contém microesferas de polimetilmetacrilato (PMMA) e é comercializado em seringas plásticas preenchidas previamente preenchidas e de uso único. Ou seja, o produto vai dentro da seringa, que é identificada com descrição, lote e validade, sendo disponibilizado em uma caixa.
O Biossimetric estimula a neoformação do colágeno e a dose a ser utilizada deve ser definida, pelo médico, no ato da avaliação clínica. O produto é contraindicado, assim como outros implantes: no caso de antecedentes ou doença autoimune evolutiva; no tratamento de imunossupressão; em qualquer desordem ou infecção cutânea evolutiva; em lesões de herpes ativa (em casos de antecedentes herpéticos e qualquer reação inflamatória proveniente de injeções).
Como efeito colateral ao Biossimetric, pode eventualmente, aparecer um discreto edema ou eritema. Essas reações são passageiras e desaparecem espontaneamente depois de 24 a 48 horas. Raramente este produto pode desencadear outras reações locais, tais como, granulomas, pápulas acneicas, endurecimentos e sensação dolorosa. Em todo caso o paciente deverá ser prevenido sobre o risco do aparecimento de tais sintomas e instruído a contatar o médico responsável imediatamente, caso ocorram.
Além disso, nenhum acontecimento ou efeito indesejável grave foi observado até o momento com o Biossimetric quando observadas as indicações, recomendações, técnicas de implantação e cuidados com o manuseio. Qualquer alteração do uso, especialmente, mistura com outros produtos, é a adulteração do PMMA, portanto, um crime contra a saúde pública conforme o artigo 273 do Código Penal brasileiro.
Médica responsável pelo procedimento: Dra. Mariana Ribeiro – CRM-DF 18503.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.