Prisões de flagrantes ocorridas na última segunda-feira (23) foram homologadas e convertidas em prisões preventivas (sem tempo determinado). Briga de torcedores: juiz converte 239 prisões em flagrante em prisões preventivas
Os 239 adultos presos antes do jogo do Paysandu contra o Sport de Pernambuco tiveram nesta quarta-feira (25) as prisões em flagrante homologadas e convertidas em prisões preventivas.
A decisão é do juiz Deomar Alexandre Pinho Barroso, titular da Vara de Execuções Penais. Os crimes dos presos estão previstos no Código Penal, Lei Geral do Esporte e Estatuto da Criança e Adolescente.
Para justificar as 239 prisões preventivas (sem tempo determinado), o juiz disse ser necessária “ante a potencial periculosidade, uma vez que os indiciados praticaram, em tese, os crimes de Associação Criminosa, Tumulto Desportivo, Lesão Corporal, Dano e Corrupção de Menores”.
📲 Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
A polícia também apreendeu 32 adolescentes. Eles foram encaminhados à Divisão de Atendimento ao Adolescente (Data) onde foram cadastrados, ouvidos e entregues às suas famílias.
A briga
A confusão foi registrada no início da tarde da última segunda-feira (23), cerca de seis horas antes da partida do time contra o Sport, de Pernambuco, no estádio da Curuzu.
Torcedores se envolvem em confusão violenta em Belém.
Reprodução / Redes sociais
O caso é investigado pela Delegacia de Proteção ao Torcedor e de Grandes Eventos (DPTGE). O Paysandu e o time pernambucano Sport se enfrentaram pela 28ª rodada da Série B.
A confusão foi registrada na avenida Almirante Barroso no cruzamento com a travessa das Mercês. Ao menos uma pessoa, ainda não identificada, foi bastante agredida, inclusive com golpes de capacete.
Vídeo mostra confusão violenta em Belém envolvendo torcedores do Paysandu
Após a confusão no início da tarde, a rua ficou com pedaços de pedras e madeira quebrados. Lojas do entorno também ficaram danificadas.
Um suposto artefato, que aparentava ser uma bomba caseira, foi conduzido por policiais, que apuram se o objeto pode ser uma bomba caseira, o que não foi confirmado na nota da polícia.
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará
Leia as últimas notícias do estado no g1 Pará