Você viu? Casal encontrado morto em apartamento, búfala nadando em piscina e amor por Fusca transmitido para nova geração


Resumo de notícias da semana de 21 a 27 de setembro de 2024. Você viu g1 Centro-Oeste MG 21 a 27 setembro 2024
g1
Olá! Confira o que foi destaque no g1 nesta semana.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Centro-Oeste de MG
Casal é encontrado morto em apartamento
Casal de idosos é encontrado morto dentro de apartamento no Centro de Divinópolis
Um casal de idosos foi encontrado morto em um apartamento na Rua Coronel João Notini, esquina com Oswaldo Machado Gontijo, no Centro de Divinópolis.
As vítimas são um homem de 61 anos e uma mulher de 63 anos. Segundo a Polícia Militar (PM), um dos filhos do casal contou que eles tinham marcado uma confraternização de família, mas os pais não chegaram.
Então, ele foi até o apartamento dos pais e os encontrou no chão com marcas de tiros, com a arma ao lado do pai. A morte foi constatada ainda no local pelo Samu.
Também segundo a PM, a hipótese é que o homem matou a esposa e se matou em seguida, pois ele estava em quadro depressivo, segundo relatos de familiares. O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios.
Búfala é flagrada ‘nadando’ em piscina de clube
Búfala vai parar dentro de piscina de clube em Oliveira, MG
Uma búfala foi flagrada “nadando” em uma piscina com dois metros de profundidade de um clube em Oliveira.
O caso aconteceu na tarde da última terça-feira (24), quando o responsável pelo clube chamou o Corpo de Bombeiros, contando que tentou várias vezes tirar o animal da piscina, mas não conseguiu.
Para resgatar a búfala, que pode chegar a aproximadamente 600 kg, os bombeiros utilizaram técnicas de salvamento, com nós, amarrações e redução de forças. Ela foi retirada sem ferimentos e devolvida ao dono.
O Corpo de Bombeiros acredita que animal invadiu o clube porque algumas cercas de pastagem na região foram danificadas por um incêndio.
Mãe e filho apaixonados por Fusca querem transmitir o amor para a nova geração da família
Família de Divinópolis apaixonada por fuscas quer transmitir a paixão para terceira geração
Rodrigo Franco/g1
Em agosto, o g1 contou a história de Zélia Mendes, moradora de Divinópolis apaixonada por Fuscas. Esse amor pelo carro foi passado para o filho, Lucas Mendes, e agora atravessa mais uma geração.
Lucas, que recentemente se tornou pai, planeja compartilhar essa paixão com a filhinha Mariê Mendes, que completou um mês de vida na última quinta-feira (26).
“Queremos que ela colecione momentos e histórias e que os Fuscas sejam apenas âncoras para lembrar de tudo que eles nos representam”, disse Lucas.
Apesar de tão pequena, Mariê já foi presenteada pela família com um “Fusquinha” especial, um carrinho de passeio muito parecido com o “Azulzinho” — também chamado de “Trovão Azul” — da vovó Zélia.
“O fusquinha azul da Mariê foi escolhido com muito carinho pela minha mãe para ser a representação e lembrança do dela. Assim que o vimos no site, sabíamos que teria que ser ele, mesmo tendo diversas outras cores para escolher”, comentou Lucas.
📲 Siga o g1 Centro-Oeste MG no Instagram e Facebook
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.